Paulo Mourão (PT) visitou municípios de Figueirópolis, Alvorada, Talismã e Araguaçu.

Contato direto com o cidadão e a cidadã marcou esta quarta-feira, 5, da caminhada rumo ao Senado Federal do candidato Paulo Mourão (PT). Os moradores dos municípios de Figueirópolis, Alvorada, Talismã e Araguaçu puderam conhecer de perto as propostas de Mourão para garantir a evolução do Tocantins, frente ao desmonte da democracia orquestrado pelo poder econômico.

"Nesse momento de tanta turbulência, está acontecendo um sentimento de desalento com a política e de certa forma com razão. O povo brasileiro é ordeiro, trabalhador, e não merece ver o que está sendo feito. A política deveria ser o que faz a sociedade avançar e está acontecendo o contrário pois não tem garantido o avanço", avaliou Paulo Mourão.

Trazendo à luz o incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro Mourão foi categórico ao afirmar que "o desrespeito a nossa história, fez com que boa parte dela fosse queimada". Para ele a perda de mais de 200 anos de história à sociedade brasileira é o retrato do que está acontecendo em todo o país. "Estão queimando os direitos sociais conquistados durante os governos dos trabalhadores", alertou.

Uma grande preocupação levantada por Mourão são as privatizações orquestradas pelo atual governo federal. "Estão vendendo tudo que é dos brasileiros. A privatização está tomando conta do Brasil", disse.

Corpo a corpo

Durante todo o dia Paulo Mourão conversou com a população da Região Sul do Tocantins e pode, além de apresentar suas propostas, ouvir as demandas e necessidades dos moradores.

Em Figueirópolis ele concedeu entrevista em uma rádio local e depois visitou lideranças do município. Em seguida, Mourão visitou o município de Alvorada do Tocantins aonde caminhou pelo comércio e apresentou a proposta de uma representação parlamentar inclusiva e democrática.

Continuando as atividades, durante a tarde, Mourão chegou com sua comitiva ao município de Talismã aonde participou de uma reunião com moradores, representantes de Assentamentos e vereadores da cidade e lá ele lembrou da necessidade de se buscar uma revisão das ações dos governantes brasileiros. "Nós precisamos rever as políticas públicas do nosso país e leva-las para o campo das oportunidades iguais para todos e para todas", disse.

 Em Araguaçu, ao lado da candidata a deputada estadual Pretinha do PT, Mourão alertou que a política pode ser o instrumento das conquistas sociais. "Como aconteceu no governo Lula, quando o Brasil começou a avançar", disse ao lembrar que após o impeachment da presidente Dilma, a prisão política de Lula e o desmonte dos direitos sociais, o Brasil entrou em um momento difícil. "Mas é neste momento que precisamos agir para mudar", alertou.