Uma operação conjunta entre o Ministério Público Estadual (MPE) e Agência Nacional de Petróleo (ANP) vistoriou 15 estabelecimentos entre os dias 13 e 17 de abril, nos municípios de Colinas, Juarina e Palmeirante. Três postos de combustíveis foram notificados e duas revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), interditadas.

A ação contou com a participação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor (Caop do Consumidor). Na inspeção dos postos, foram coletadas amostras de combustíveis para análise laboratorial. De acordo com os especialistas, as análises preliminares não indicaram adulteração dos produtos.

Outros três locais de possível venda de GLP clandestinos estavam fechados ou deixaram de comercializar os produtos. Os três postos notificados deverão realizar medidas reparadoras por não terem registros sobre a análise de qualidade dos produtos e por não manterem cópia do mapa da localização dos tanques de combustíveis. As duas revendedoras de GLP foram interditadas por não disporem de autorização da ANP e por fornecerem o produto para quem não possuía autorização para venda.