Quatro presos fugiram do Presídio Barra da Grota, em Araguaína (TO), na noite do último sábado (18). A fuga só foi percebida após operação realizada pela Polícia Militar para contagem dos detentos, no final da tarde de domingo (19), quando os militares encontraram buracos nas celas.

Os presos Wesley Moura Borges, Tauan Pereira Araújo, Elzifran Gonçalves de Sousa e Fernando Gomes da Silva estavam alojados no Pavilhão C, cela 212. Uma das grades estava serrada.

Cumprindo determinação judicial expedida pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, a Polícia Militar, em apoio a Policia Civil, entrou no complexo penitenciário para garantir a estabilidade e evitar novas fugas.

A PM realizou buscas nos três pavilhões visando ainda a retirada, contenção e retorno dos reeducandos às suas respectivas celas. Já a revista no interior das celas ficou a cargo da Policia Civil e funcionários da empresa Humanizzare.

A Polícia Militar mantém-se na segurança externa do estabelecimento prisional. Segundo a Polícia Militar, tudo transcorreu dentro da normalidade. Nenhum dos fugitivos foi recapturado até agora.