O humorista Paulo Vieira conquistou a plateia do programa “Domingão do Faustão”, na Rede Globo/TV Anhanguera, respondendo com boas gargalhadas às tiradas do humorista no quadro “Quem Chega Lá”, na tarde do último domingo, 19. Ele “abriu o saco de risadas” do público com o personagem “O Professor de Pobreza”, falando sobre religião, cinema e sobre como encarar a dura realidade de ser pobre.

“Não tem filme de terror em casa de pobre. Isso porque na casa de pobre não tem estrutura para receber o fantasma. Vai subir uma escada não tem, vai derrubar um quadro da parede não tem, caça um lustre para balançar, não acha. Aquela menina do Exorcista mesmo, minha mãe cura ela na surra porque filho de pobre é tudo atentado, você não sabe o que é demônio, o que é malcriação”, expressou o tocantinense, em um dos trechos do stand up comedy, arrancando muitos aplausos e garantindo uma vaga na final.

O quadro revela novos talentos do humor brasileiro. Segundo Paulo, que tem celebrado um constante crescimento na carreira como humorista, a cada dia que passa, um sonho se realiza. “Por mais que possa parecer clichê, acredite nos seus sonhos. Todo mundo pode achar que você não vai conseguir, mas só uma coisa importa – o que você diz de você mesmo. Deus é fiel comigo”, diz o artista.

Disputa

No quadro “Quem Chega Lá, o candidato tem dois minutos para mostrar seu talento. Se ele mandar bem e manter ativo o “risômetro digital”, que mede as gargalhadas do público, pode chegar até os quatro minutos de show. No mesmo programa em que participou Paulo Vieira, venceu também o humorista Gabriel Freitas. Eles seguem para a final, na companhia dos demais candidatos finalistas – Rogério Morgado, Léo Castro, Índio Behn e Bruna Campello. O prêmio será um carro zero e está sendo disputado desde o dia 5 de abril.

Perfil

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um "tocantinense de coração", por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, o humorista Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013.  Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.