Ramila Macedo

Depois da fiscalização que apontou casos de residências alugadas, abandonadas e cedidas no setor Costa Esmeralda − empreendimento financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida− a Secretaria Municipal de Habitação de Araguaína convocou 62 beneficiários em suspeita de irregularidade para prestar esclarecimentos e provar o contrário.

A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 17. Segundo o documento, a fiscalização que ocorreu entre os dias 23 a 30 de março no Setor Costa Esmeralda I, II,III e IV encontrou 25 casos em que os beneficiários cederam as casas; 20 em que alugaram e 17 casos de abandono.

Os 62 beneficiários convocados devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação, situada na Rua Humberto de Campos, nº. 508, Bairro São João, até o dia 30/04/2015, para apresentar impugnação das informações a respeito das irregularidades constatadas pela equipe da secretaria. 

Providências

Em recente comunicado, a Secretaria de Habitação informou que nos casos em que houver a comprovação de irregularidade, o contrato pode ser rescindido e o beneficiário será obrigado a devolver a casa. 

Leia+

» Fiscalização aponta 70 casos de irregularidades no Minha Casa Minha Vida em Araguaína