Ramila Macedo

Ativistas e defensores da causa animal saíram às ruas de Araguaína na tarde deste domingo (26) para pedir mais direitos e lutar contra os maus tratos cometidos aos bichanos. A Marcha da Defesa Animal, como é chamada, aconteceu simultaneamente em 69 cidades do país.

Em cada cidade o movimento foi representado por uma entidade de proteção, em Araguaína a iniciativa partiu da ONG Anjos de 4 Patas. A manifestação iniciou às 16 horas com concentração na Praça do Galo e reuniu cerca de 550 pessoas, segundo os organizadores.

Os defensores, na maioria jovens estudantes, saíram em caminhada com destino a Praça São Luis D. Orine, exibindo faixas e cartazes alertando sobre os crimes e crueldades cometidos contra animais. Segundo a presidente da ONG, Dannyele Amorim, a Marcha da Defesa Animal tem por objetivo lutar pelos direitos dos animais, cobrar vacinação, penas mais altas, tratamento da leishmaniose e respeito à vida dos animais. Além de pedir às autoridades a castração como política pública de controle populacional de animais.

“É um movimento de extrema importância para a conscientização da cidade, de jovens, crianças que são o futuro de nosso país. Por isso mobilizei a escola e meus alunos foram em peso. Fizeram cartazes. Fiquei emocionada em vê-los tão dedicados” contou Dannyele ao AN.

Em nome dos integrantes da ONG, ela agradeceu a todos que participaram, em especial os veterinários, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. “A marcha foi um sucesso! Queremos agradecer a todos que compareceram e levaram a mensagem!” diz publicação na página Anjos de 4 Patas.