Ramila Macedo

Em dois dias, a Polícia Militar recuperou cinco motos roubadas em Araguaína. As ações ocorreram nos dias 30 e 1º de maio em quatro bairros da cidade – Setor Araguaína Sul, Presidente Lula, Jardim Cidade, Itapuã e Vila Goiás. Três homens foram presos e um menor de 14 anos apreendido.

A primeira moto foi recuperada por volta das 12h da quinta-feira, 30, no Setor Araguaína Sul. Segundo a PM, dois rapazes em atitude suspeita empurravam uma moto Biz preta. Militares fizeram abordagem e constataram que a moto havia sido furtada na madrugada do dia 30. Tomas Xavier Melo Santos, 21 anos, e um menor de 14 anos foram levados para Delegacia de Plantão.

Ainda no dia 30, durante patrulhamento da Força Tática nas ruas da Vila Goiás, por volta das 22 horas um segundo veículo foi recuperado. Os militares se depararam com um homem conduzindo uma motocicleta Honda Biz 125 de cor verde, ao ver a viatura ele abandonou a moto no chão e correu. A PM informou que a moto estava com a placa adulterada e que havia registro de roubo datado do dia 14 de abril.

Já na manhã de ontem por volta das 9 horas, policiais militares encontram duas motos abandonadas, uma Biz no Setor Presidente Lula e uma moto Broz no Setor Cidade Jardim. Ambos veículos possuíam registro de roubo.  

A quinta moto recuperada foi no Setor Itapuã onde dois homens em atitude suspeita andavam numa Honda Biz C100 de cor verde. Segundo a PM, eles foram identificados como Pedro Elias dos Santos, 30 anos e André Luiz Moreira de Lima, 26 anos, com eles foi encontrado um simulacro de arma. Após verificação veicular foi constatado que a motocicleta também possuía ocorrência de roubo.

Os suspeitos, a motocicleta e o simulacro de arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Plantão. 

André Luiz Moreira de26 anos (camiseta vermelha) e Pedro Elias de 30 anos  foram presos. Foto: Ascom 2º BPM 

  Simulacro de arma encontrado com os    suspeitos André Luiz e Pedro Elias. Foto: Ascom 2º BPM