A comunidade do Setor Novo Horizonte optou por realizar um evento em separado da tradicional festa do Trabalhador em Araguaína, devido à distância física entre o setor e a cidade, o que dificulta o deslocamento. Foi realizada a 1ª Caminhada Vida Ativa, na manhã deste sábado (02), que promoveu diversas atividades sociais para a comunidade. 

As atividades tiveram início às 06h e 30 minutos, com uma caminhada pelo setor, saindo da ACEL: Associaçao de Cultura Esporte e Lazer, na Av. Aaraguaia ao lado da Igreja Católica. Durante a caminhada foram distribuídas mudas de árvores frutíferas à população e depois um Café da Manhã para os participantes.

Após o Café da Manhã foram realizadas atividades diversas para a criançada e população em geral, como aula de Zumba, corridas, brincadeiras, corrida do saco, corrida com o ovo, dentre outras. Tudo de forma saudável e descontraída.

A realização do evento é uma parceria entre a empresa Gelnex, sempre presente nos eventos desta comunidade, e da Prefeitura Municipal de Araguaína, através do vereador licenciado Geraldo Silva, que é morador do setor. Geraldo explica que ao buscar a realização deste evento, alheio ao evento principal que acontece anualmente em Araguaína, busca-se tão somente oportunizar à comunidade local uma maior participação nestas comemorações, já que devido à distância considerável de Novo Horizonte a Araguaína, poucas pessoas se prontificariam a se deslocar ao centro para participar da festa.

Promover atividades saudáveis ao nosso povo, com exercícios e lazer é uma ótima maneira de se comemorar o Dia do Trabalhador. Assim, nós juntamente com a Gelnex procuramos realizar a 1ª Caminhada Vida Ativa, na intenção de incentivar a prática de atividades físicas, o que certamente sempre resultará em uma vida mais saudável”, finaliza Geraldo.