Fernando Almeida e Ramila Macedo

Um acadêmico de Direito de 35 anos foi preso nesta segunda-feira, 04, em Araguaína por suspeita de tráfico de drogas. Com ele, a Polícia Civil apreendeu mais de 118 mil comprimidos de anfetaminas, um veículo, aproximadamente 500 mil reais em cheques, cerca de 5 mil reais em espécie e jóias. A droga estava avaliada em 1,7 milhão de reais e suspeito foi identificado como José Maria Magalhães Pereira(35 anos).

 Prisão

Ao Araguaína Notícias, o delegado da DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) José Anchieta contou que a Polícia chegou até o suspeito depois de uma denúncia anônima. Segundo ele, na manhã de hoje os agentes passaram a monitorar a residência onde estaria ocorrendo o crime. José Maria foi pego em flagrante saindo de uma casa no centro com uma caixa de cheia de anfetaminas.

Foi aberta a caixa, vimos que se tratava de comprimidos de anfetaminas. Entramos na quitinete, ele franqueou a entrada e tinha mais uma quantidade enorme de droga” explicou o delegado. Ainda de acordo com o delegado, os agentes foram até a residência do suspeito onde foi encontrado mais drogas.

Quantidade da droga

Ao todo foram apreendidos 118.910 comprimidos de anfetamina, 2.600 Pramil, 120 Cialis (estimulantes sexual) e 400 Reumazin. Além de R$ 5.610 em espécie, cerca de 200 mil reais em cheques de diversos bancos e um cordão de ouro. Segundo o delegado Anchieta, da DEIC, o estudante foi autuado por tráfico de drogas e caso seja condenado pode pegar entre 5 e 10 anos de prisão. 

Veículo apreendido com o suspeito. (Foto:Fernando Almei/Araguaína Notícias) Foram encontrados 500 mil reais em cheques e cerca de 5 mil reais em espécie. (Foto:Fernando Almei/Araguaína Notícias)

Anfetamina

 As anfetaminas, popularmente chamadas de “rebite" pelos caminhoneiros, é uma droga receitada para o tratamento de obesidade. Além da diminuição do apetite, o seu uso traz uma sensação de "vigor", inibindo o sono e o cansaço.

Muitos motoristas utilizam o estimulante para dirigir por longos períodos e sem repouso. No entanto, os reflexos do motorista ficam prejudicados, quando o efeito passa, o motorista é surpreendido por um cansaço repentino, podendo adormecer instantaneamente e causar acidentes.