Fernando Almeida

Os dois suspeitos de matar o taxista araguainense foram presos no estado do Pará e chegaram a Araguaína na madrugada desta quinta-feira, 21.  O menor de 17 anos confessou o crime e atribuiu a autoria dos disparos ao comparsa Evandro Silva Araújo de 22 anos.

A PM paraense prendeu os suspeitos em Sapucaia (PA) e também apreendeu o táxi da vítima, um revólver calibre 38 que pode ter sido usado no crime, quatro munições deflagradas e três intactas. Além de R$ 1.100 em espécie e o GPS do veículo.

Em entrevista ao AN, o delegado responsável pelo caso, Hemerson Francisco de Moura,  da DEIC-Araguaína, afirmou que somente o menor confessou o crime. O menor atribuiu a responsabilidade dos disparos ao colega Evandro Silva Araújo. Ao ser questionado, informalmente Evandro assumiu a participação no delito, mas depois disse que só falaria em juízo. Ele preferiu não dar declarações à imprensa, após chegar em Araguaína.

O titular da DEIC Araguaína explicou que os suspeitos alegaram que a vítima reagiu ao assalto e por este motivo foi executada com dois tiros. Após a execução, os suspeitos jogaram o corpo num riacho próximo a Santa Fé, no final da tarde de terça-feira, 19, e fugiram para o estado do Pará. O corpo de Elesbão Alves da Silva, 57 anos, só foi encontrado na noite de ontem (20) num riacho às margens da TO-222, entre Santa Fé e Porto Lemos (TO).

Para o delegado Hemerson Fonseca, a polícia já tem elementos suficientes para atribuir a autoria do latrocínio aos dois suspeitos. “Nós temos o veículo apreendido com substâncias hematóides (sangue), provavelmente da vítima. Vamos aguardar a perícia. Apreendemos a arma de fogo, supostamente usada para cometer o homicídio. E também as declarações do menor infrator (17 anos), que confessa a prática delituosa,” explicou ao AN.

Os suspeitos vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. Os dois crimes prevêem pena de 20 a 30 anos.  Evandro Silva Araújo vai ficar preso na CPPA de Araguaína e a Justiça vai determinar o destino do menor infrator. 

Saiba+

Taxista araguainense é morto após pegar corrida para Santa Fé; corpo foi encontrado nesta noite