Fernando Almeida

Um forte esquema de segurança montado pela PM de Araguaína garantiu a integridade física do suspeito de envolvimento no assassinato do taxista Elesbão Alves.  O adolescente de 17 anos, confessou participação no crime, prestou depoimento no Ministério Público Estadual no fim da manhã da quinta-feira (21) sob protestos de taxistas.

Indignação

Indignados, cerca de 50 taxistas se reuniram em frente à promotoria do MPE de Araguaína para cobrar uma resposta das autoridades e conversar ‘olho no olho’ com o menor infrator.  O taxista José Reinaldo disse estar revoltado com o assassinato do colega de profissão Elesbão Alves da Silva, 57 anos, morto na última terça-feira (19) e quer mais segurança.

â??A gente fica triste com a situação. (...) A gente queria na realidade era que soltasse ele aqui pra gente - não vou mentir, sabe que a gente não pode fazer isso com o ser humano-  mas ele pegou um colega nosso, um pai de família (..) e faz uma coisa dessa. Cruelmente. Deu quatro tiros nele. Jogou dentro do rio. (...) Passou na barreira (da TO-222) e ninguém (PM) parou ele para ver se tinha alguém dentro do carro, uma arma, alguma coisa. Fica nessa aí. Queremos mais segurança. Desabafou o taxista.

Outro taxista, Virgílio Neto, relembrou outro caso semelhante ocorrido em março de 2011, com o assassinato do taxista araguainense Antônio Marcos da Silva Santos  (Marcão).  Neto disse estar revoltado, pediu mais fiscalização e manifestou o desejo por fazer Justiça.   â?? Se não fizer justiça agora vai continuar acontecendo. A verdade era que a agente queria pegar ele, conversar com ele, dar uma meia horinha com nós aqui, para fazer a justiça no nosso meio.

Reforço

Para conter os ânimos dos taxistas, a PM o pediu reforço do COE e homens fortemente armados ficaram de prontidão em frente à sede do MPE. Após depoimento, a Polícia montou uma estratégia para sair com o menor, sem que os taxistas percebessem.

Três viaturas adentram ao estacionamento do MPE e depois saíram, sem que fosse possível perceber em qual delas o adolescente estava escondido. A PM disse que cumpriu o papel de preservar a integridade física do menor e dialogou com os manifestantes no sentido de manter a ordem.

Entenda

O adolescente de 17 anos confessou perante a Polícia Civil a participação na morte do taxista Araguaína. O crime ocorreu  na ultima terça-feira e o corpo foi encontrado na noite da quarta, jogado num córrego a 20 KM de Santa Fé. Mas atribuiu a autoria dos disparos ao comparsa. O outro suspeito, Evandro Silva Araújo de 22 anos, está preso na CPPA e vai responder por latrocínio e ocultação de cadáver. 

Leia+

Menor confessa participação na morte do taxista araguainense e atribui ao comparsa autoria dos tiros

Taxista araguainense é morto após pegar corrida para Santa Fé; corpo foi encontrado nesta noite