Ramila Macedo

Após um ano e nove meses de trabalho e pesquisa, a Rensoftware lançou na manhã desta segunda-feira, 27, mais um produto no mercado de sistemas â?? o Integrador Contábil.  De acordo a empresa desenvolvedora do software, o sistema veio da necessidade de clientes e contadores de gerir em um único servidor as informações fiscais de empresas. Segundo a Rensoftware, o sistema integra os dados fisco/contábeis das empresas com a contabilidade, de maneira prática e simples.

O evento de lançamento ocorreu na sede em Araguaína e contou com a presença de empresários, contadores e colaboradores da empresa. Além de representantes da Aciara, UFT e Comércio. Durante a apresentação do produto, o gerente comercial Osias Almeida explicou que a empresa pesquisou não só em Araguaína, mas também em outros estados a necessidade dos contadores. Inclusive indo até ao CFC (Conselho Federal de Contabilidade) em Brasília.

Informações do software

Conforme a empresa, o Integrador Contábil começou a ser desenvolvido agosto de 2013. Após muita pesquisa, o sistema proporcionou mais agilidade aos procedimentos burocráticos e demorados.  Almeida explicou ainda que o sistema possui características inovadoras, por trazer uma série de benefícios que facilitam o trabalho do contador, que por sua vez, podem oferecer resultados consistente e mais rápido aos clientes.

â?? As informações do Integrador não é gerada por nenhum software de gestão do mercado nacional, pelo menos do que eu conheça. Conseguimos juntar: Entrada, Saída, Serviços, Cupom, Produtos e Parcelas num único arquivo. Explicou Osias, acrescentando. â?? Praticidade e simplicidade. É isso que a gente precisa.

Avaliação dos convidados

Contador Alberto Brito.

Após a apresentação, houve  interação com o público presente, que pode avaliar e tirar dúvidas. O contador Alberto Brito fez uma avalição positiva do produto.

â??Hoje, como muitos serviços de contabilidade são feitos fora da empresa, a necessidade da integração empresário-contabilidade ela é grande. Então essa ferramenta vem preencher essa lacuna, pra que se evite este retrabalho. E com isso, nós temos mais agilidade e mais segurança a partir dessa ferramenta que apresenta várias utilidades de checagem de informações, pra evitar duplicidade, omissão e dar a segurança de que aquele documento fiscal que estou dando entrada realmente foi adquirido pelo empresário. Avaliou Alberto.

Presidente da Aciara, Manoel Messias

O presidente da Aciara, Manoel de Assis, considerou necessária a ferramenta de integração e parabenizou a iniciativa pioneira da empresa.  â??Precisa haver uma cumplicidade com as empresas de contabilidade. A gente sabe do esforço que elas fazem pra se modernizarem, pra facilitarem o dia a dia. Eu como empresário enxergo na contabilidade como realmente uma fomentadora de oportunidades. Eu acho que todo esse trabalho que eles (Rensoftware) estão fazendo extremamente salutar.

Ao final, o gerente comercial Osias Almeida informou que o Integrador Contábil pode ser usado pelos escritórios contábeis gratuitamente. Em seguida os convidados se descontraíram em um coffee break

A empresa genuinamente araguainense possui três filiais nas regiões norte e nordeste, situadas nas capitais Palmas (TO), São Luís (MA) e Salvador (BA). E está presente em 17 estados através de seus representantes.