Ramila Macedo

Um jovem de 21 assaltou um posto de gasolina no bairro São João em Araguaína, na noite desta sexta (29), mas foi surpreendido pela Polícia Militar que fazia ronda pela localidade. Segundo a PM, o suspeito tentou fugir a pé, trocou tiros com militares e acabou ferido.

De acordo com a PM, uma viatura fazia ronda no momento e percebeu a movimentação suspeita no posto. O assaltante, armado com um revólver, roubou o estabelecimento e evadiu do local. Em segurança, a viatura o seguiu e tentou fazer abordagem.

Já em um matagal nas proximidades do Ciretran houve a troca de tiros. De acordo com a PM, o suspeito atirou contra os militares, que em seguida também responderam com força proporcional, atingindo-o com dois tiros, um no ombro direito e outro na perna direita.

Suspeito foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao HRA. Foto:Luiz Hernandes/Canal 54

Com o suspeito contido, militares fizeram busca pessoal e encontraram R$ 292,00 e um revólver calibre 38, com seis cartuchos, sendo dois deles deflagrados. A PM informou que o acusado foi identificado como Manoel Fernando Batista da Silva, 21 anos, e reconhecido pelas vítimas por ter roubado outro estabelecimento comercial.

Manoel foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional de Araguaína, onde após ser atendido pela equipe de plantão ficou de observação. A ocorrência foi apresentada na  Central de Flagrantes, assim como foi exibida  a arma e o dinheiro, localizados com o acusado.

Prisão no início da semana

 A PM informou ainda que Manoel já havia sido preso no início dessa semana, na terça-feira, 26, quando foi encontrado com ele substância com característica de entorpecente e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 416,00.