Atletas e amadores têm até o dia 4 de junho, esta quinta-feira, para garantir um lugar na etapa Palmas do Circuito Nacional Sesc Triathlon. As inscrições devem ser feitas pelo site www.sescto.com.br. A prova será no dia 14 de junho, na Praia da Graciosa e a primeira largada será às 7h. 

As categorias disponíveis para esta edição são: Elite, Amador Olímpico, Amador, PcD, Revezamento Comerciário/Dependente, Revezamento Aberto, Comerciário/Dependente Masculino, Comerciário/Dependente Feminino, Mountain Bike Masculino e Mountain Bike Feminino. Os inscritos na categoria Pessoa com Deficiência (PcD) e maiores de 60 anos são isentos do pagamento.

Simpósio técnico
Um dia antes da prova, 13 de junho, todos os inscritos devem participar do Simpósio Técnico, que é momento para orientações gerais sobre o regulamento, esclarecimento de dúvidas e retirada do kit. O simpósio será na quadra poliesportiva do Centro de Atividades Sesc Palmas (Quadra 502 Norte, Avenida LO 16, Lote 21/26, Plano Diretor Norte) às 18h.

Este ano, participam do evento os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins, além do Distrito Federal. O Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade.

Para o coordenador de esportes do Sesc Tocantins, Henrique Miola, o Sesc Triathlon é um circuito democrático, aberto a amadores e atletas profissionais. “Nosso foco com as provas é possibilitar o acesso ao esporte e fomentar a prática de exercícios com o intuito de proporcionar bem estar”, afirmou.

Move Brasil
O Sesc Triathlon Circuito Nacional é um evento integrante do MOVE Brasil, que é uma campanha aberta e permanente para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016. Por meio de diversas ações, o projeto tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de esporte à população de todas as idades com foco na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento social.