Ramila Macedo

A Fundação Universa divulgou na tarde desta quarta (24) a lista dos aprovados na primeira fase do concurso para Agente de Transportes e Trânsito. Os candidatos podem fazer a consulta no site da organizadora (clique aqui). Também foi divulgado no Diário Oficial de ontem, o nome dos classificados no processo de Escolha do Conselho Tutelar.

Agente de Trânsito

Conforme o edital, serão convocados para o teste de aptidão física (TAF) os candidatos classificados até a posição-limite de nº 147, na ampla concorrência; e até a posição 06 para candidatos com deficiência. Os candidatos não classificados nas posições-limite estão eliminados do concurso público.

Ao AN a prefeitura adiantou que o TAF deve ocorrer no dia 5 de julho. Quanto a essa fase, a organizadora ainda deve publicar a data de aplicação do teste. De acordo com a Fundação, o concurso público contou com 3.446 candidatos inscritos. Foi colocado em disputa o preenchimento de 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva.

Conselho Tutelar

Também foi divulgado no D.O desta quarta (Nº 864), o resultado dos aprovados na prova escrita no processo de escolha para Conselheiro Tutelar, para o período de 2016/2019. O processo visa selecionar 10 membros titulares e 10 membros suplentes.

Conforme a publicação, 33 candidatos foram aprovados nesta segunda etapa do processo. A terceira será a avaliação psicológica, com data ainda a ser definida. E por último, a eleição dos candidatos por meio de voto, prevista para o dia 4 de outubro.

Consta no edital que caberá ao Prefeito Municipal dar posse aos conselheiros titulares eleitos em 10 de janeiro de 2016, data em que se encerra o mandato dos conselheiros tutelares em exercício.