Mais 1.830 unidades habitacionais do Residencial Lago Azul I e IV serão sorteadas em Araguaína nos dias 7 e 8 de julho. O sorteio vai acontecer a partir das 16h, no Estádio Mirandão, localizado às margens da BR-153, saída sul de Araguaína.

Um total 1.281 casas serão sorteadas na quarta-feira, 8 de julho para as pessoas enquadradas no Grupo 1.

Outras 427 casas serão sorteadas na quinta-feira, 9 de julho para as pessoas enquadradas no Grupo 2; 61 unidades para o grupo de Idosos e 61 para o grupo de Deficientes.  Todos que não forem sorteados nestes dois dias ficarão na lista de reserva para sorteios futuros.

Critérios

Os beneficiários que concorrem às casas são pessoas que se enquadram em seis critérios, sendo três nacionais e três municipais. Os critérios são: família residente em área de risco, insalubre ou que tenha sido desabrigada; família com mulher responsável pela unidade familiar; família de que faça parte pessoas com deficiência; família onde o titular ou o cônjuge tenha acima de 30 anos de idade, completados até 30/05/2015; família com filhos menores de 14 anos de idade, com aniversário até 30/05/2015, que estejam matriculados na Rede Pública de Ensino; família com dois ou mais filhos menores de 18 anos de idade, com completados até 30/05/2015.

Todas as pessoas cadastradas no Programa do dia 02/01/2013 a 30/01/2015 vão participar do sorteio. Ressaltando que as que se enquadram de 4 a 6 critérios estão no Grupo 1 as que se enquadram de 0 a 3 critérios fazem parte do Grupo 2; sendo 3% para deficiente e 3% para idoso.

Documentação

Para receber a casa, o sorteado deverá entregar na Secretaria de Habitação os seguintes documentos: documentação pessoal (RG CPF), comprovante de residência, declaração de que mora no município há três anos, comprovante de renda, laudo completo sobre a deficiência ( em caso de deficiente físico), declaração de escolaridade, se o beneficiário tiver filhos menores de 14 anos de idade.

Prazo encerrado

O prazo para os ganhadores das casas populares sorteadas nos dias 11 e 12 de junho entregarem a documentação exigida terminou na última sexta-feira, 26. De acordo com o secretário da Habitação, Geraldo Silva, não haverá prorrogação da data. Na ocasião, foram sorteadas 500 pessoas, mais 150 para cadastro de reserva.

Ao todo, foram convocados pelo Diário Oficial do Município 651 ganhadores, destes, 551 entregaram toda a documentação exigida pela Caixa Econômica e Prefeitura. Ficaram de fora 100 pessoas.

Entrega

A previsão é que todas as unidades habitacionais sorteadas sejam entregues a seus donos até o mês de novembro deste ano.