Em solenidade na noite desta quarta (1º) a nova Mesa Diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) tomou posse para o biênio 2015/2017. A desembargadora Ângela Prudente assumiu a presidência da corte eleitoral, antes ocupada pela desembargadora Jacqueline Adorno.

No discurso de posse,  Ângela Prudente  disse estar ciente da sua responsabilidade. “Chego a essa Corte com a missão de conduzir o processo eleitoral pelos próximos dois anos. Assumo ciente de que este Tribunal tem como missão discutir com legitimidade os processos eleitorais”, destacou, ao citar como uma de suas metas cumprir em 100% a biometrização das 12 zonas eleitorais do Tocantins estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Deixando o cargo de presidente e assumindo o de vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE, a também desembargadora Jacqueline Adorno falou dos desafios durante os dois anos em que esteve à frente da Instituição e agradeceu o empenho dos servidores. “Fazer parte dessa Instituição é motivo de orgulho. Obrigada de coração a todos os colaboradores desta Casa. À nova presidência, desejo sucesso”, declarou.

Na ocasião, também tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral o juiz Agenor Alexandre da Silva.

Prestigiaram a solenidade o governador Marcelo Miranda,  a vice Claudia Lelis, secretários de Estado, além de várias autoridades nacionais, estaduais e municipais.

Miranda aproveitou reforçou a parceria do Executivo com todos os poderes. “Mais uma vez as mulheres estão mostrando firmeza à frente dos poderes constituídos e nós do poder Executivo queremos estar ao lado de todas essas instituições que têm compromisso com a sociedade”, ressaltou o governador.