A Polícia Militar impediu na manhã desta quinta-feira, 02, na cidade de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, a ação de criminosos que tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil no município.

De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, seriam quatro homens e estariam todos encapuzados. Durante a madrugada eles arrombaram a porta da frente da residência do gerente, mantendo-o refém juntamente com sua esposa e dois filhos do casal.

Policiais militares que realizavam patrulhamento na cidade observaram uma movimentação estranha nas proximidades da residência do gerente. Após tomarem conhecimento do fato, juntamente com a Polícia Civil, começaram as diligências com barreiras e blitz. Os criminosos haviam deixado o local levando os reféns.

Por volta das 9h, os criminosos sem chances de efetivarem o roubo em virtude da rápida ação policial foram obrigados a libertar os reféns na rodovia TO 201, que dá acesso ao povoado de Vinte Mil, município de Augustinópolis. Segundo a esposa do gerente, que se encontrava bastante abalada, os meliantes estavam em um carro de cor preta. Ninguém ficou ferido.

A intenção dos criminosos era manter o sequestro até a hora do cofre do banco abrir, quando então pegariam o dinheiro e fugiriam. A ação foi frustrada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil. Diligências estão sendo feitas em toda a região, a fim de localizar os acusados.