Ramila Macedo

A Polícia Civil frustrou uma tentativa de fuga em massa que ocorreria nessa semana na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). A direção da unidade informou que tomou conhecimento no dia 30 de junho de que alguns detentos receberiam apoio externo para fugir à noite.

De imediato, uma operação foi montada com apoio de agentes do Presídio Barra da Grota e de Palmas que adentraram ao interior da CPPA para fazer uma revista surpresa. Segundo a direção da unidade, os agentes encontraram as grades da cela 12 serradas, onde estavam recolhidos 12 detentos.

Revista

Na mesma cela também foram encontradas cordas teresa (feita com lençol) e três celulares. As cordas seriam usadas para que os presos pudessem subir até o solário, onde lá de cima ganhariam a área externa.

A revista também foi estendida a demais celas, e os agentes conseguiram encontrar mais três celulares, sendo dois aparelhos na cela 05 e um na cela 07. Dos seis celulares localizados na unidade, quatro eram smartphones das marcas LG e Samsung.

Transferência

Para evitar a fuga, a direção da unidade solicitou na Justiça a transferência dos detentos. Segundo a direção da CPPA, o juiz Francisco Vieira Filho, da Vara de Execução Criminal, autorizou a transferência de 15 internos, suspeitos de integrar o grupo que seria resgatado.

Os presos foram transferidos ainda na noite de ontem (2) para Palmas. Conforme apurado pelo AN,  a polícia suspeita que um grupo de Colinas é que estaria arquitetando a fuga.