A abertura oficial da Temporada 2015 da Praia Sono, em Pedro Afonso, acontece a partir das 22h30 desta sexta-feira, 3, com a presença de autoridades e show de axé da banda Balança-i. Ao longo da programação, que prossegue até 1 º de agosto, estão previstas 15 apresentações musicais com artistas tocantinenses e de outros estado do país. A expectativa é que 100 mil pessoas visitem a praia durante a temporada. 

Para receber bem os visitantes, a organização do evento montou estrutura com cerca de 30 tendas comerciais e dez institucionais. As instalações oferecem bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, sorveteria, área para acampamento, campos de vôlei e futebol, palco, camarim, chuveiros e banheiros. Quinze barcos farão o serviço de travessia.

Também faz parte da programação, o primeiro festival de música eletrônica da região, o Universal Philosophy Festival, no sábado, 11, com a participação de quatro mega DJs, de Distrito Federal, Goiás e Tocantins.  Durante o evento, acontecerá prática de slackline e utilização do zim color, famoso pó colorido usado em festivais internacionais.

Segundo o prefeito Jairo Mariano a intenção é receber cada vez melhor os visitantes e fazer com quem a temporada em Pedro Afonso seja uma referência no Estado. “Estamos trabalhando para que o evento ofereça uma estrutura adequada, com boas atrações e que todos possam se divertir com segurança", disse.

Para qualificar os serviços oferecidos na estrutura, a Prefeitura promoveu treinamentos direcionados aos profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público. Ao longo do mês passado, barraqueiros, ambulantes e barqueiros, além de funcionários de bares, lanchonetes, restaurantes, loja e sorveteria, assistiram a palestras sobre finanças, elaboração de alimentos e preservação ambiental.

Os recursos financeiros para instalação da estrutura e realização de shows são provenientes do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico, e serão repassados à Administração Municipal por meio de emendas parlamentares. A Prefeitura de Pedro Afonso entra com contrapartida de 5% do valor total.

Programação de shows

Em Pedro Afonso, Eco Praia Rio Sono conta com bares e espaço para montagem de barraca.Foto: Divulgação Sedetur

03 de julho – Balança-i

04 de julho – Saiddy de Bamba

05 de julho – Axerife

10 de julho – É Dipherente

11 de julho – Cleber e Kauã

12 de julho – Menina Faceira

14 de julho – Gabriel Gava

18 de julho – Balagandaya

19 de julho – Chicabana

24 de julho – Grupo Kente

25 de julho – Suíte de Luxo

26 de julho – Kuarto de Empregada

31 de julho – Pagodão S/A

1º de agosto – Timbalaiê

Tendas Institucionais

- Policia Militar

- Policia Civil

- Batalhão da Policia Ambiental

- Naturatins

- Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins - Sedetur

- Corpo de Bombeiros

- Secretaria Municipal  de Saúde

- Conselho Tutelar

- Secretaria Municipal  de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico –

Atendimento ao Turista

- Secretaria Municipal de Esporte

- Vigilância Sanitária 

Estrutura de serviços

- 7 restaurantes - local: beira da praia

- 11 lanchonetes - local: beira da praia

- 1 sorveteria -  local: beira da praia

- 3 bares/coquetel - local: centro da praia

- 6 bares/lanchonetes - local: centro da praia

- 2 lojas de artesanato - local: centro da praia

- banheiros e chuveiros

- área de acampamento

- área de esportes - vôlei e futebol de areia

- 15 barcos farão a travessia