Na noite de quinta-feira (02) em Campo Grande (MS), o Chef Thiago Siintani ganhou o Prêmio Nacional Dólmã como representante do Tocantins. A programação da entrega do Prêmio, considerado o “Oscar” da Gastronomia no Brasil, contou ainda com o II Encontro Nacional de Chefs .

Toda a programação aconteceu durante a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo – SNGT – organizada pelo SENAC/MS, que juntamente com o Grupo Conforto Gastronômico, é realizador dos eventos. A premiação é dividida em duas categorias. A estadual onde concorrem 3 chefs por estado que são indicados pela Comissão de Pesquisa, indicação popular através de postagem no Facebook e Chefs premiados das edições anteriores. A outra categoria é nacional onde concorrem 5 chefs que são indicados apenas pela comissão.

Thiago Siintani concorreu ao Prêmio Nacional Dólmã com mais 3 chefs do Tocantins. Para o Chef é um reconhecimento ser indicado como melhor chef do Estado do Tocantins. “Muito feliz pois isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Além do que o Prêmio renova a importância histórica e cultural da gastronomia do país”, disse.

Os votos dos internautas representaram 40% do resultado para a classificação do chef mais votado. A Comissão Julgadora representou 60%.

Sobre Thiago Siintani

O Chef Thiago Siintani tem 35 anos e a oito, trabalha profissionalmente com comida japonesa. Aprendeu ainda criança com o avô a arte dos sushis, sashimis, etc. Há três anos, inaugurou a primeira unidade do Expresso Sushi, que já conta com dois espaços em Palmas.