O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins comunica que já está aberto o Processo Seletivo, através da Rede e-Tec Brasil para o Curso Técnico em Agronegócio, realizado pelo SENAR Central.  

Para o Estado do Tocantins estão sendo disponibilizadas 100 vagas, distribuídas nos seguintes polos: Araguatins (20 vagas); Araguaína (20 vagas); Arraias (20 vagas); Gurupi (20 vagas) e Palmas (20 vagas). Todos estes polos contarão com completa estrutura física para atender os alunos. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 24, no portal http://etec.senar.org.br/ , ouhttp://www.senar.org.br/etec/ , onde  também pode ser acessado o edital do processo seletivo.

Inteiramente gratuito, o curso tem 80% das 1.230 horas-aula na modalidade a distância. Os outros 20% são realizadas nos polos de apoio presencial nos municípios citados.

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec, nasceu de uma parceria entre o SENAR e o MEC para ampliar e facilitar o acesso da população rural ao ensino de nível médio. Como a maior parte das aulas é realizada na modalidade a distância ele permite que o aluno possa cursá-lo mesmo que more em uma fazenda.