Um cadeirante foi preso no último sábado (25), em Araguaína (TO) sob acusação de ter furtado R$ 360 em uma loja no centro comercial e escondido o dinheiro no ânus. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, Rafael dos Santos Lima, de 23 anos, teria entrado em um dos provadores do estabelecimento e furtado o dinheiro de um dos clientes.

Conforme a PM, o jovem entrou na loja e foi até o provador, onde encontrou a calça de um cliente que teria saído para conferir a roupa que estava experimentando. Na peça deixada no provador ficou também a carteira do cliente.

Ainda segundo a polícia, o cadeirante retirou a carteira do bolso, pegou o dinheiro, colocou o objeto novamente no local e saiu tranquilamente. Já o cliente só foi sentir falta do valor quando foi pagar a conta. Ao conferir as imagens das câmeras de segurança, o cliente viu o momento do furto e saiu para procurar o suspeito. O cadeirante foi encontrado na Praça das Bandeiras.

A polícia foi chamada e encontrou o dinheiro no ânus do rapaz. O cadeirante foi levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Na delegacia, o rapaz contou que vive em Estreito (MA) e está de passagem por Araguaína. O suspeito informou ainda que não tem familiares e é aposentado por invalidez.

O delegado estipulou fiança de R$ 300,00 mas o cadeirante afirmou não ter dinheiro e deve ficar detido em uma cela com mais dois detentos, na CPP de Araguaína. Responsável pelo caso, o delegado Sandro Dias conta que o caso é inédito na cidade. "É o primeiro caso do tipo que eu vejo aqui. Digamos que ele estreou essa modalidade", comentou.