A Polícia Rodoviária Federal apreendeu armas e munições durante fiscalização de rotina nesse domingo, 26, em Gurupi, região sul do estado. 

Agentes da PRF pararam um veículo Fiat Uno, placas de Minas Gerais, com rótulo de "escolta armada" de uma empresa de segurança e encontraram. Com os dois funcionários que estavam no carro, os policiais encontraram dois revolveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de 37 munições. Armas eram portadas ostensivamente em poder do condutor e passageiro do referido veículo.

Durante fiscalização foi solicitado a documentação dos funcionários e credencias da empresa de segurança, momento em que os agentes da PRF constataram que a empresa não estava habilitada para atuar no estado do Tocantins, situação que a deixava em desconformidade com a Lei 7.102/83, regulamentada pela Portaria DPF 3233/2012.

Dois funcionários da empresa de segurança fariam escolta a um caminhão. Foto: PRF

Os policiais verificaram também que a empresa não havia também feito comunicação prévia do serviço de escolta à PF e PRF, conforme prevê a legislação vigente. Questionados se realizavam serviço de escolta naquele momento, informaram que teriam vindo de Goiânia (GO), por determinação da empresa onde trabalham, com intuito de iniciar serviço de escolta a partir do Posto PRF Gurupi, a um caminhão que ali estaria estacionado.

Os dois funcionários foram detidos por porte ilegal de armas. As armas foram apreendidas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.