Redação 

Um homem morreu e outro ficou ferido na queda de um ultraleve no final da tarde desta terça-feira (28) em Colinas. O piloto Eguimar de Sousa Rezende, 42 anos, fazia um voo de teste na aeronave, mas perdeu altitude e caiu em um dos anexos da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Uniesp).

Adenelson Carlos Lima, 40 anos, também estava no ultraleve. Durante a colisão ele caiu sobre o telhado do prédio, quebrou o forro vindo a parar no chão. O Corpo de Bombeiros fez o resgate da vítima e o encaminhou para o Hospital Municipal de Colinas. Adenelson  sofreu escoriações leves e não corre risco de morte.

Para retirar o corpo do piloto que morreu no local, os bombeiros acionaram a equipe de salvamento em altura. “Tivemos dificuldades em acessar o local onde o corpo estava porque o prédio não possuía pontos fixos para ancoragem das cordas”, explicou o tenente dos bombeiros Lázaro Nogueira.

Conforme o Corpo de Bombeiors, Adenelson disse que é o proprietário do ultraleve. Ele e o piloto Eguimar faziam um voo de teste, mas a aeronave perdeu altitude, ao tentar retomar o controle, Eguimar acabou colidindo contra o anexo do curso de enfermagem da Uniesp. Adenelson afirmou ainda que decolaram de uma pequena pista da faculdade, na qual tinham costume de usar.