Representantes de editoras e distribuidoras de livros, que confirmaram participação através de Ficha de Cadastro, participaram na manhã desta quarta-feira, 29, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), do sorteio de estandes para a 9ª edição do Salão do Livro.

Neste ano, 83 estandes estarão distribuídos em uma área de 2.173,50m² e contemplarão áreas desde universitárias até infantis/infantojuvenis. Neste ano, o evento acontece de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo.

Através de um convênio de cooperação técnica, entre o Governo do Estado, Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), foi feito convite às editoras e livrarias para que participem do Salão e tragam os melhores títulos ao Tocantins. Até o momento, a organização do evento já contabiliza 42 mil títulos e 150 toneladas de livros que serão apresentadas no evento.

A expectativa do secretário de Estado da Educação, Adão Francisco, é apresentar um leque de novidades ao público tocantinense. “Teremos livros para todos os públicos. Então o Salão vem para contribuir para a inserção da população na prática da literatura. Através dele, poderemos apresentar também as nossas potencialidades regionais”, afirmou.

De acordo com o representante da ABDL e diretor administrativo da RPS Eventos, Roberio Paulo da Silva, o objetivo da organização é trazer as melhoras editoras, os melhores livros e os últimos lançamentos para esta edição do Salão. “É com grande honra e alegria que a Associação está aqui para um evento de extrema importância para o mercado editorial e muito aguardado pela sociedade. É necessário ressaltarmos que eventos como esse já fazem parte do calendário cultural as editoras e livrarias. Logo que fizemos o convite, todas demonstraram interesse no evento”, disse.