O Grupo ArtPalco apresenta nesta quinta-feira, dia 30, o espetáculo oficial Casos Insanos - 10 anos Beneficente. A apresentação teatral inicia a partir das 20h, no Espaço Cultural ArtPalco, localizado na Avenida Tocantins. Na oportunidade, serão apresentados os melhores personagens de todas as temporadas dos Casos Insanos, batizadas como “doses” pela trupe.

Antes, o grupo apresenta três esquetes vencedoras da 5ª edição do Festival de Esquetes da Aldeia Jiquitaia, na Mostra Cultural do Sesc Tocantins: “Palhaço Mau Mau”, com o ator George Henrique; “Wanda”, interpretada pela atriz Tatiana Cristina, e “Assim caminha a humanidade”, com George e Paulo Egídio. Toda a programação deve durar em média duas horas.

A contribuição para a entrada é um valor de R$ 10 e 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Toda a renda será revestida em doação para a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório, que cuida de crianças em vulnerabilidade social. Para o ator e diretor do Grupo Artpalco, George Henrique Silva, além de ir ao teatro, estarão contribuindo com uma entidade séria.

“O Grupo ArtPalco sempre realizou trabalhos sociais e é sempre uma forma de levar para essas crianças mais qualidade de vida”, assegurou. Segundo Silva, esse não será o primeiro. “Vamos fazer outros eventos que demonstram a responsabilidade social de nossa trupe, fazendo bem ao próximo”, destacou, acrescentando que a entrega dos alimentos será na próxima semana, com apresentações lúdicas para as crianças da Casa Ana Caroline.

Esquetes

As esquetes apresentadas pelo ArtPalco são quadros de humor de curta duração. “Assim caminha a humanidade”, interpretada pelos atores George Henrique e Paulo Egídio, é um ensaio poético sobre o amor, conta a história de duas pessoas que numa situação limítrofe da vida, discutem uma visão sobre a vida, a morte e o amor. Um trabalho que busca provocar o público em fazer uma reflexão em questões tão inerentes ao ser humano.

O “Palhaço Mau Mau”, com George Henrique, e “Wanda”, com a atriz Tatiane Cristina, são dois textos de humor negro. As esquetes falam das histórias desses dois personagens com crianças e tratam assuntos como educação, bullyng e preconceito.