Fernando Almeida

Dois homens morreram na noite desta quinta-feira (30) em Araguaína (TO).   O primeiro (43 anos) com um golpe de faca e o segundo (26 anos) com tiro disparado por um PM. E outros dois foram presos na mesma ação policial.

Primeira ocorrência

A primeira morte, por arma branca,  ocorreu logo no início da noite na Rua Aranguá, Setor Vitória.  De acordo com a ocorrência, o corpo do homem foi encontrado caído no chão com uma perfuração (de faca) na altura do peito e afundamento no crânio. 

A vítima foi identificada como Constantino Pereira Lobato Filho, 43 anos, operador de motosserra.  Após perícia, o corpo foi levado ao IML de Araguaína. E até o momento a Polícia não tem informações que levem ao autor do homicídio.

Morte em confronto com a PM

A segunda morte aconteceu na Rua 13 de Outubro no setor Neblina, durante uma abordagem policial a três indivíduos suspeitos.  Um deles (26 anos) foi morto com um tiro e os outros dois, que já têm passagem, foram presos e levados para a Delegacia de Plantão.

Segundo a PM, após levantamento da equipe de inteligência do 2º BPM,  foram localizados três elementos em atitude suspeita.  Ainda conforme a Polícia, no momento da abordagem, um deles,  Kelson Sousa Santos (26 anos) atirou com um revólver calibre 38 contra a viatura.  Diante disso, a PM revidou e Kelson foi alvejado a tiro e morreu no local.  O corpo foi levado ao IML, após a perícia.

Duas prisões

Já os outros dois, que segundo a PM estavam com Kelson,  foram presos com produtos fruto de roubo.  Wallyson Miguel Oliveira Junior, 27 anos, de camiseta vermelha, já tem passagem por tráfico e Bruno Gonçalves Barbosa, 23 anos, também com passagem por roubo. 

Ainda de acordo a PM, foram localizados vários produtos de roubo e furto como tênis, relógio e secador de cabelo.   Algumas vítimas compareceram e reconheceram os pertences roubados.  Com os três a Polícia também apreendeu  uma moto Titan ( preta),  um celta e uma e uma saveiro, ambos de cor branca.

Wallyson Miguel Oliveira Junior, 27 anos Bruno Gonçalves Barbosa, 23 anos Arma encontrada ao lado do corpo de Kelson. Fotos: PM

Veículos apreendidos