Em entrevista nesta sexta-feira,31, o ex-secretário de Ação do Social do Tocantins, Agimiro Costa comunicou sua filiação partidária ao PSD-TO. Segundo ele, o Partido Social Democrático é a sigla que representa inovação e democracia. “Acredito no projeto do jovem deputado feral Irajá Abreu, representante do partido aqui no Tocantins e na força da ministro Gilberto Kassab, juntos representam o novo cenário político do Estado e do Brasil”, destacou.

Agimiro Costa foi Secretário de Trabalho e Assistência Social no Tocantins (no governo de Siqueira Campos), é um líder político na região de Araguaína e norte do Estado. 

Para as eleições de 2016 Agimiro, pretende colocar o nome de sua esposa Edna Costa a disposição do PSD para uma uma vaga do executivo. “Edna Costa é pré-canditada do PSD à prefeitura de Babaçulândia. Cidade que amamos e cultivamos grandes amizades”.

O novo filiado lembrou ainda da forma transparente e democrática que os líderes do PSD trabalham. “Faço parte do PSD porque encontrei liberdade para expor minhas ideias e sei que através deste partido terei como contribuir muito para o nosso Estado”.

O presidente do partido no Estado, deputado Irajá Abreu reforçou a importância de ter na sigla, importantes líderes e com vontade de fazer o Tocantins crescer. “Esse é nosso objetivo, fazer do PSD uma sigla partidária com líderes de todo o estado que pensam e fazem a diferença em diversos setores da sociedade. O Agimiro é desses líderes que chegam para somar com o partido, fazendo com que o PSD seja uma legenda cada vez mais forte no Tocantins”.

Nota da redação

Próximo a eleição de governador em 2014, insatisfeito Agimiro deixou a base de apoio de Siqueira/Sandoval Cardoso.  E declarou apoio à candidatura do adversário Marcelo Miranda. 

Leia +

Ex-secretário Agimiro Costa decide apoiar Marcelo Miranda e Kátia Abreu