Redação

A Prefeitura de Araguaína entrega à população a creche da Vila Cearense, reformada e ampliada, e inaugura a Unidade Básica de Saúde do Costa Esmeralda, aguardada desde o ano passado. Segundo a Prefeitura, a UBS será entregue na terça (4) e a creche na quarta (5).

UBS

Os moradores do Setor Costa Esmeralda esperavam pelo posto de saúde desde a entrega das casas, em abril de 2014. A unidade foi construída pelo Governo Federal, ficou pronta ainda no ano passado, mas por falta de recursos somente agora deve funcionar.

Segundo a prefeitura, a UBS vai dispor de uma equipe técnica formada por técnicos de enfermagem, médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar em saúde bucal e farmacêutico e terá capacidade para atender até mil por mês. A unidade também vai dispor de uma equipe do Programa de Saúde da Família (ESF).

O posto será a 19ª UBS do município e o terceiro a contar com informatização.

Creche

Já a Creche Municipal Pacífico de Oliveira foi reconstruída e ampliada para atender 224 alunos da Vila Cearense. A Prefeitura informou que foram investimentos  R$ 185 mil com recurso próprios.

Conforme a assessoria, mais três salas e três banheiros com acessibilidade foram construídos, as estruturas das salas de aulas e o refeitório ampliados e o telhado reconstruído foram algumas das intervenções feitas pela Prefeitura na creche.

O Centro também recebeu novos móveis, reforma do parque de lazer e novos brinquedos para as crianças.