O vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis Fiomare, entregou o cargo na Secretaria do Trabalho e da Ação Social, nesta segunda-feira (3). Ele estava respondendo interinamente pela pasta desde o dia 18 de maio, quando a então secretária Cleomar Ribeiro foi afastada por determinação da justiça.

Na época, Dimas nomeou Fraudineis justificando economia nos gastos públicos, já que não receberia salário como secretário, apenas como vice-prefeito.

Em sua página no Facebook, Fraudneis Fiomare disse que “chegou ao fim mais um importante ciclo” em sua vida. “Ciente de ter cumprido com ética, transparência e responsabilidade o meu papel, entreguei o cargo de Secretário”, afirmou.

O ex-secretário afirmou que empreendeu esforços para desenvolver ações e projetos visando beneficiar especialmente as famílias carentes do município, ao lado de uma equipe competente.“Depois dessa experiência edificante, decidi me dedicar exclusivamente ao cargo de vice-prefeito. Darei continuidade ao trabalho que tenho desenvolvido nesta gestão, com alegria, confiança e honradez. Sempre respeitando o interesse público e empenhado em contribuir para o progresso da nossa amada Araguaína”, acrescentou.

Para Fraudneis, a vida é feita de ciclos e a cada etapa, “somos apresentados a novos desafios”.“Com a energia de uma criança e o fôlego de um adulto, buscamos vencê-los, superá-los e, sobretudo, aprender com eles”, finalizou.

Polêmica

No mês de julho, uma polêmica declaração de Fraudineis, em relação ao vereador Xeroso, estremeceu os bastidores e deixou os demais parlamentares preocupados, em relação ao que ainda poderia ser revelado. A crítica, em tom de denúncia, dizia respeito ao sorteio das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

No áudio, Fraudneis chamou o vereador de “mentiroso, aproveitador e malandro”

"Não sei quem é mais bobo: quem acredita no Xeroso ou quem acredita na amiga do Xeroso, porque todo mundo sabe o tanto que esse vereador mente e é aproveitador. O vereador é o seguinte: você pede pra ele, principalmente o Xeroso: vereador me ajuda a ganhar essa casa. Ele diz: vou ver o que eu faço. Se você ganhou no sorteio, ele diz: minha amiga eu ganhei a casa para você. Se não ganhou ele fala: minha amiga não deu pra eu conseguir dessa vez. Esse é o papel do Xeroso: ganhar voto dos bobos, aproveitador, infelizmente é isso que ele faz. Estivesse falando pelo menos de um vereador que fizesse o papel de um vereador, mas um cara que só faz malandragem, que é malandro. Procura outro vereador pra você seguir” (sic).

Motivo da saída

A reportagem não conseguiu falar com o vice-prefeito Fraudneis Fiomare para saber se sua saída tem alguma relação com a polêmica. No entanto, nos bastidores, aliados garantiram que essa foi uma "decisão espontânea". Segundo informações, Fraudneis estaria bastante "tranquilo" por não ter pretensões futuras a nenhum cargo político. Já alguns vereadores estariam preocupados com a possibilidade de novas "revelações bombásticas"