Encerrando a programação da Semana de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, 29, a partir das 9h, no Tatersal do Parque de Exposição Dair José Lourenço, a “Hora do Mamaço”.

Mais de 20 mamães vão participar do evento que tem o objetivo de incentivá-las a realizar um ato tão importante para o crescimento do bebê, amamentar onde quer que esteja tanto em casa ou em público.

Também durante o evento, as mães vão receber orientações sobre aleitamento materno, os benefícios da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e também cuidados com a higiene bucal.

Neste ano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno teve como tema “Amamentar e trabalhar – Para dar certo o compromisso é de todos”. A campanha teve como objetivo sensibilizar e conscientizar as mães de que o aleitamento materno é natural, sendo feito em qualquer lugar e no horário que a criança necessitar. 

Para superar esse obstáculo, as mães devem sentir o apoio social necessário para se sentir à vontade ao amamentar quando solicitado pelo seu bebê onde quer que esteja em casa ou em público.