Estão abertas as inscrições para capacitação de professores da Rede Estadual de Ensino que queiram participar do curso da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”. Essa é a 4ª edição do programa, que tem como objetivo desenvolver ações educativas que diminuam a criminalidade dentro das escolas. O “Conte até 10 nas Escolas” é uma realização do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que tem como gestor, no Tocantins, o Ministério Público Estadual (MPE) e como parceira a Secretaria Estadual de Educação.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para cada Diretoria Regional de Ensino, perfazendo um total de 390 vagas. Os interessados têm entre o dia 04 de setembro para realizar a inscrição junto á sua Delegacia Regional de Ensino. Somente serão efetuadas as matrículas dos candidatos que atenderem às regras do Edital e estiverem entre os 30 primeiros candidatos que entregaram a ficha de inscrição. O edital está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação, no endereço www.seduc.to.gov.br

O curso será realizado entre os dias 22 de setembro e 27 de novembro, com carga horária de 50 horas, na modalidade EaD, via web.

Requisitos para participação

O edital exige que o candidato seja professor da Rede Estadual de Ensino, com carga horária predominante no Ensino Médio, tenha conhecimento em informática, participação em curso EaD e acesso à internet para realização de atividades.

Sobre o Projeto

O Projeto “Conte até 10 nas Escolas” destina-se a educar adolescentes e jovens para a cultura da paz. Tem como público-alvo os estudantes do ensino médio, despertando-lhes a reflexão para uma vida em sociedade mais segura e civilizada. Outra razão são as estatísticas de violência relacionadas à juventude. De acordo com o “Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no País”, os homicídios correspondem a 39,3% das mortes ocorridas entre a população jovem brasileira.