Fernando Almeida

Bandidos fizeram um arrastão no Aeroporto de Araguaína, por volta das 15h00 desta quinta-feira, 27. Segundo testemunhas, dois homens armados chegaram no momento do check in e obrigaram as pessoas que estavam no saguão a deitarem-se no chão.

De acordo relato de um taxista, que presenciou a ação, mas ficou com medo de ser identificado, dois elementos chegaram numa motocicleta e adentaram ao aeroporto. “Eles foram botando todo mundo aí dentro com a arma na cabeça. Aquele sufoco. Menino gritando, mulher gritando, uns pulando o balcão para o lado de dentro,” relatou.

Conforme relato de testemunhas, cerca de 50 pessoas estavam no saguão do aeroporto no momento da ação. E 20 deles estavam na fila do check in, sendo 15 que embarcavam na Passaredo (Araguaína-Brasília)  às16h00.  A ação durou cerca de 40 segundos, foi registrada pelas câmeras do terminal aéreo e felizmente ninguém ficou ferido. 

Os bandidos levaram malas, dinheiro e demais pertences dos passageiros. Três pessoas, que embarcariam com destino a Curitiba e Cuiabá não viajaram. As vítimas tiveram os documentos roubados e optaram por registar ocorrência. 

A PM esteve no local e orientou as vítimas quanto aos procedimentos. Após o arrastão, os dois elementos fugiram numa moto vermelha, segundo testemunha. Até o momento nenhum foi preso e as imagens das câmeras serão usadas para identificar os criminosos. Ninguém da direção do Aeroporto falou com a imprensa e nem a Passaredo se manifestou sobre o ocorrido.