Arnaldo Filho/AF Notícias

Uma empresa especializada em prestação de serviços de vigilância armada foi contratada, sem licitação, pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína (AMTT).

O contrato com a empresa Reduto Segurança Privada terá validade de 180 dias, em um valor de R$ 100.094,16, o que equivale a mais de R$ 16,5 mil mensal. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 31 de agosto. 

O presidente da Agência, Gustavo Fidalgo, alegou situação emergencial para a dispensa da licitação. Segundo o contrato, a empresa vai instalar um posto de vigilância armada na nova sede da Agência, localizada na Rua Sérgio Honda, 265, no Setor Urbanístico.

No dia último dia 08 de julho, a Agência foi invadida por homens armados que renderam o vigilante, arrombaram várias portas, abriram armários e vasculharam documentos, mas saíram sem levar nada, nem mesmo objetos como computadores portáteis que estavam nas salas. O caso foi registrado na polícia, mas nenhum suspeito foi identificado até agora.

Na época, durante a ação criminosa, os homens teriam relatado ao guarda que estavam procurando um documento que supostamente teria prejudicado um de seus amigos.