Redação

A Delegacia Virtual, que permite ao cidadão fazer o registro de boletins de ocorrência pela internet (B.O.), voltou a funcionar no Tocantins. As atividades retornaram nesta terça, 1º, e em 24 horas um total de 36 ocorrências foram registradas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o serviço estava indisponível desde o final do ano passado.

Serviços

Pelo site da delegacia é possível informar ocorrências de furto ou perda de documentos e de objetos pessoais. Também permite fazer denúncias anônimas ou identificadas de agressão contra o cidadão, conflito agrário ou desaparecimento de pessoas.

Assim que o cidadão faz o registro do boletim, um escrivão encaminha o documento para a delegacia mais próxima da ocorrência ou da residência do notificante para dar continuidade ao processo. A pessoa ainda recebe uma confirmação via e-mail, com o número de protocolo e ano do registro que pode ser impresso.

Desafogar fluxo nas delegacias

Para o Delegado Geral de Polícia Civil, Roger Knevitz, o retorno da Delegacia Virtual deve desafogar  os atendimentos nas delegacias de polícia. â??O registro de ocorrências online, permite um melhor atendimento, tanto no ambiente virtual, como nas delegacias, já que diminui o número de pessoas que procuram uma delegacia para serem atendidos. A Delegacia Virtual dispõe do mesmo atendimento ao cidadão, com a vantagem da comodidade, uma vez que ele não precisa sair de casa, explica Knevitz.