Foram liberados pelo governo federal 160 milhões de reais para a construção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Tocantins (HUFT), em Palmas. Os recursos, específicos para a construção do hospital, são oriundos do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde e de emendas parlamentares.

A licitação para a obra do HUFT está prevista para acontecer no mês de outubro. Anteriormente a essa data, no dia 15 de setembro, vai acontecer uma audiência pública, às 14hs, no auditório da ATM, em Palmas, para discutir sobre os impactos ambientais e sanitários da construção do HUFT. 

O anuncio foi feito  na tarde desta quarta-feira (02) pelo Reitor Márcio Silveira e pela Vice- reitora, Isabel Auler, que juntamente com membros da gestão, se reuniram com professores, estudantes e técnico-administrativos da área da saúde da universidade para apresentar o layout do projeto do hospital universitário e discutir os detalhes de mais essa conquista da UFT.

Segundo o reitor Márcio  Silveira, o HUFT será moderno, muito bem equipado e prestará um grande serviço à sociedade tocantinense. " Esse é o papel de inserção social da universidade", disse o reitor.

Reitor da UFT, Márcio  Silveira, fazendo o anuncio da liberação dos recursos para a cnstrução do HUFT.  (Foto: Ascom/UFT)