A ministra da Agricultura, Kátia Abreu e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, reuniram-se  na quarta, 02, com um grupo de empresários goianos e tocantinenses interessados em dar continuidade às obras de duplicação da BR-153, trecho Anápolis/GO-Aliança do Tocantins-TO, que estão paradas.

Os empresários têm interesse em formar um consórcio e propor ao governo federal continuar as obras paralisadas pela Queiroz Galvão, vencedora da licitação, e que apresenta dificuldades para a sua execução, em função das investigações da Operação Lava-Jato. Com a investigação, a empresa tem dificuldades porque as debêntures venceram e não conseguiria passá-las adiante.

Para a ministra Kátia Abreu é importante que as obras recomecem por isto tem buscado a participação de empresários interessados em continuá-las por sua importância, tanto para Goiás como para o Tocantins.

“O governo tem interesse em ajudar a formar este consórcio para que as obras sejam retomadas, tudo conforme permitido pela legislação”, falou a Ministra. “Se for com empresários do Tocantins e de Goiás, melhor ainda”, disse Kátia.

Também participou da reunião o presidente da  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo  Bastos.