Fernando Almeida

Operação da PC em conjunto com a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 25, o proprietário de uma distribuidora clandestina de medicamentos em Araguaína.  Ele foi identificado como Claudio Guimarães Vaqueiro e com ele foram apreendidos rebites, medicamentos e produtos sem nota fiscal,  além de cinco veículos.

A distribuidora clandestina funcionava numa casa-escritório no setor São Miguel. Os quartos do imóvel estavam lotados de diversos produtos. Segundo a investigação, Antônio era fornecedor de rebites a revendedores da região. A Polícia chegou até ele após a prisão do estudante de direito José Maria Magalhães, detido há três meses. 

De acordo com o delegado da DEIC-Araguaína, Hemerson Fonseca,  Claudio seria um fornecedor/patrão do estudante Magalhães. A partir da prisão dele, a polícia investigou a origem das anfetaminas e juntamente com a PF chegou até Cláudio.

Já o delegado da PF em Araguaína, Helano Medeiros, disse que além de rebites, havia também produtos em geral, farmacêuticos e com suspeita de contrabando.  Ele ainda explicou que Claudio deve responder por tráfico de drogas em razão de manter os rebites em depósito.  Além do crime de contrabando, por comprar produtos sem nota fiscal e vender medicamentos sem autorização da Anvisa.

Cláudio foi levado à sede da Polícia Federal em Araguaína onde prestou depoimento. Os cinco veículos que estavam em posse dele foram aprendidos. De acordo o delegado Helano, a PF vai investigar se os automóveis são frutos de recursos do mundo do crime.

Polícia Civil e a Polícia Federal também investigarão se há mais envolvidos no crime.  A operação foi batizada de Breaking Bad (seriado americano) que em Português significa “Quebrando o Mal”.