Fernando Almeida

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (1), a jornalista araguainense Cárita Bezerra faz desabafo sobre o aumento de impostos proposto pelo governo do estado e aprovado pelos deputados, na última terça (29).

Ela diz que a matéria foi aprovada “na surdina” pela Assembleia e chama as medidas do Governador Marcelo Miranda de “extorsão à população tocantinense”. 

O vídeo de 5m58s viralizou nas mídias sociais, com menos de 24 horas no ar já contabiliza mais de 17 mil visualizações no Facebook, mais de 1000 compartilhamentos e centenas de comentários em apoio à causa.  O desabafo da jornalista também ganhou os grupos do WhatsApp e recebeu muitos elogios pela coragem dela.

No vídeo, Cárita rebate as medidas adotadas pelo governador Marcelo Miranda sobre o aumento dos impostos no Tocantins. “Antes de o senhor apresentar um pacotaço de aumento dos impostos, que  o senhor apresentasse um pacotão de cortes de gastos. Corte dos seus salários do seu vice, dos secretários”.  

A jornalista chama de “indecência” a atitude do governo e pede respeito à população tocantinense. Cárita ganhou várias mensagens de apoio.

“Valeu amiga se todos tivesse a mesma coragem de abrir a boca talvez o nosso país não estava assim parabéns”. Disse a usuária Virginia Naves.

Já a usuária Luciana Bezerra Costa disse ser revoltante para o povo tocantinense ter que aceitar o aumento abusivo imposto pelo governo.

 “É muita indignação pra nós trabalhadores termos que aceitar calado aumento abusivo de impostos como está acontecendo 100% .Seria hipocresia da minha parte e do povo tocantinense dizer que está td bem sendo que estamos rodeados de representantes não do povo, e sim de interesses e bem estar próprios....Vamos dizer NÃO como cidadãos desse estado”.

“Muita falta de respeito!! Falou tudo” disse a usuária Gracy Kelly Santos. 

Confira o vídeo da jornalista divulgado no Facebook

Gente, me ajuda a fazer com que esse vídeo chegue ao nosso governador e aos deputados estaduais! Preciso que eles olhem...

Posted by Cárita Bezerra on Quinta, 1 de outubro de 2015