Fernando Almeida

Um escândalo, considerado de proporção gigante por fiéis, chocou uma das maiores denominações de Araguaína.  Um dos líderes  é suspeito de adultério e assassinato. O pr. José Filho Sousa Galvão, da Assembleia de Deus Ciadseta, foi preso no estado do Maranhão no último dia 30, acusado de matar o ex-exposo da amante. 

Segundo  o Portal O Norte,  o crime aconteceu por volta das 22 horas dessa quarta-feira, 30, em Porto Franco (MA), cidade localizada 152 km de Araguaína.  A vítima, Marcos Antônio da Silva Barros, 27 anos, teria recebido um telefonema para ir até à casa da ex-mulher com quem tem um filho.

Porém, a de acordo a reportagem, chegando ao local onde o Pr. José também estava, os dois homens começaram uma discussão que terminou em morte. A prisão do líder religioso ocorreu na BR-010, ainda na noite do dia 30, entre as cidades maranhenses de Porto Franco e Estreito.

Segundo o site Página Gospel, José Filho era líder da  Congregação Jardim de Oração, do Setor Tecnorte em Araguaína. Ele também é pastor, casado e tem dois filhos.  Ele estaria em Porto Franco a trabalho, porque também é vendedor.

Ainda de acordo com o Página Gospel, a Assembleia de Deus já o afastou das funções que ocupava na igreja. Preso, José Filho está à disposição da Justiça do Estado do Maranhão.