Fernando Almeida

Um homem armado com faca invadiu a cantina de uma igreja em Araguaína na manhã deste domingo (04) e rendeu o grupo de fiéis que estava no local. O elemento obrigou as vítimas a se deitarem no chão, levou pertences e as deixou trancadas numa sala.

O fato ocorreu por volta das 7h30 da manhã, no templo da Primeira Igreja Batista (PIB) de Araguaína, localizada no centro da cidade. O grupo, formado por adolescente e quatro mulheres adultas, preparava o café da manhã quando foi surpreendido pelo elemento.

Em post no Facebook, a missionária Jonilza Costa, uma das vítimas, descreveu a situação como tensa e disse que todos ficaram abalados, mas gratos a Deus por ter preservado a vida.

-Sob ameaças de morte nos obrigou a ficar no chão de cabeça baixa; ele gritava, xingava e exigia celulares e dinheiro. (...)  fui obrigada a entregar as chaves do templo e nesse momento, mesmo sem reagir, fui quase esfaqueada por ele!... Depois de algum tempo ele foi embora e nos deixou trancados no templo.

De acordo com a Polícia Militar, o homem levou três celulares e a quantia de R$ 50 reais, em espécie.  Informações repassadas à PM dão conta de que o autor da ação é um homem de cor morena, tem estatura média e possui um sinal no lábio superior. A Polícia chegou a fazer rondas, mas não localizou o elemento.