Solidariedade e muito bom humor estiveram unidos no show de humor “Rir é Bom e Ajuda ao Próximo”, que aconteceu no Espaço Cultural de Araguaína, na noite do último sábado, 3. Uma realização da Fundação Restaurar com apoio da Prefeitura de Araguaína, o evento apresentou show de stand up comedy com o grupo “Tô na Comédia”, formado pelos humoristas Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa.

Com a iniciativa, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos às instituições beneficentes do município. Na manhã de domingo, 4, a primeira entrega já foi realizada por representantes da Fundação Restaurar e humoristas. Eles levaram cestas básicas à Associação de Moradores do Setor Itaipu e Casa de Apoio Ana. “Eu sou fã deles, já ri muito com eles na televisão, mas nunca imaginei que teria a oportunidade de ficar assim tão pertinho e me divertir tanto”, disse Caio Felipe, de apenas oito anos, que esteve presente na ação social para distribuição de alimentos, e aproveitou para tirar fotos com os humoristas.

Show

Para prestigiar o show “Rir é Bom e Ajuda ao Próximo”, o público lotou o Espaço Cultural de Araguaína e se divertiu muito com os mais inusitados stand up, com um misto de música e humor em muita interatividade com a plateia. No repertório diversificado de piadas, temas do cotidiano, sem fugir de assuntos polêmicos e complexos como política e relações de trabalho. “Fazia tempo que não ria tanto em um só evento, estou saindo até mais leve depois de tanta diversão. Fazia tempo que eu acompanhava o trabalho dos humoristas, mas ainda não tinha tido a oportunidade de assistir ao show, amei cada minuto. Foi um presente para a cidade de Araguaína”, apontou a estudante Alice Duarte.

O sucesso do show em Araguaína vai garantir aos tocantinenses outras oportunidades de diversão com o “Tô na Comédia” por iniciativa da Fundação Restaurar, conforme adianta o gestor de projeto, Albanilto Ponte. “A ação em Araguaína foi um sucesso, tanto do ponto de vista de alcance de público, entretenimento e retorno para a sociedade com a arrecadação de alimentos. Vamos ampliar essa ação e oferecer também para o público das cidades de Porto Nacional, Miracema e Paraíso do Tocantins”, adianta Albanilto Ponte, sobre a agenda que será anunciada em breve.

Outra novidade anunciada pela Fundação Restaurar é que o MICO – Mostra Internacional de Comédia, considerado o maior evento de humor da região Norte do País e o segundo maior no País, realizado pela Mixirica Produções, deverá ganhar uma edição especial em Araguaína, até o final deste ano, com apoio da Fundação Restaurar. A ideia foi apresentada no domingo, 3, ao prefeito da cidade de Araguaína, Ronaldo Dimas, em encontro com os humoristas e equipe da Restaurar.