As comemorações do Dia da Criança serão realizadas em todas as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Araguaína. A programação teve início neste dia 6 e vai até o dia 12 de outubro. Ao todo, cerca de 18 mil alunos participarão das atividades nas mais de 70 unidades de ensino do Município. As ações terão programação diversificada, inclusive com shows, devido a parcerias com faculdades, entidades e empresas privadas da cidade.

Serão realizadas ações tanto para as crianças quanto para a comunidade, entre elas atividades lúdicas, brincadeiras, distribuição de brindes e a apresentação de artistas da cidade contratados pelos parceiros. Outro ponto de destaque serão as apresentações culturais planejadas pelas unidades.

 Parcerias
Para o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, a ampliação das ações nas escolas chama a atenção. "Quando observamos a intenção em ajudar a formar cidadão, isso é uma demonstração de respeito da comunidade com a educação de qualidade que oferecemos", disse Oliveira.

Entre os parceiros da Prefeitura para a realização do Dia da Crianças nas unidade de ensino estão a Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), associações de bairros, Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), Rede de Supermercados Campelo, Comercial Matheus, Comercial Oliveira, Supermercado Sousa,  FISK,  Empresa Alvorada,  Brasil Price, Supermercado Baratão, entre outros que estão aderindo e adotando uma unidade de ensino para comemorar o Dia daCriança.

"Formar parceria com essas empresas ajuda a escola a desenvolver ações tanto para as crianças quanto para as suas famílias.  A junção dessas entidades faz toda a diferença no convívio escolar", destacou Luzivalda Oliveira, gestora escolar que teve a Rede Campelo como parceira na Creche Santa Clara.

Sugestão de programação

Horário: das 7h30 às 11h.

Locais:
Dia 06/10 - CEI Santa Clara - Rua Itajaí, Qd. 1B, Setor Céu Azul; matutino

Dia 7 a 11/10 - Escola Municipal César Belmino B. Evangelista - Av. Brasil, s/nº, Setor Tereza Hilário Ribeiro;

Dia 08/10 - Escola Municipal Manoel Lira - Rua 30, S/Nº Qd.43  Lt.11, Setor Nova Araguaína;

Dia 09/10 - Escola Municipal  Dom Cornélio Chizzinni - Av. Araguaia, s/n°, Setor Novo Horizonte;

Dia 09/10 - Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas - Rua Perdiz, nº 195,  Setor Maracanã;

Dia 09/10 - CEI Criança Feliz - Rua 2, n.º 397, Setor Bela Vista; 16 horas