Com o objetivo de discutir financiamentos para a Educação e a Base Nacional Comum dos currículos das escolas estaduais, cerca de 300 educadores participarão de um seminário, nesta sexta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Tocantins.

O debate será coordenado pelo Fórum Estadual de Educação e terá como convidados, o professor Elsio José Corá, coordenador geral do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e o jornalista Eduardo Ferreira, assessor de Políticas Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

Participarão do evento, secretários municipais de Educação, coordenadores dos Fóruns Municipais de Educação, presidentes dos Conselhos Municipais de Educação, educadores e técnicos da Secretaria da Educação.

O coordenador do Fórum Estadual de Educação, Romeu Aloísio Feix, ressaltou a importância do debate e do envolvimento dos educadores municipais no seminário. “A discussão dessa temática no cenário nacional é uma ação importante para a melhoria da qualidade da Educação do país”, frisou Romeu. Com referência aos financiamentos, Romeu esclareceu que as discussões vão auxiliar na elaboração dos Planos Plurianuais (PPAs). “É um momento de ter a participação da sociedade na elaboração das políticas públicas e na fiscalização da gestão dos recursos”, ressaltou Romeu.