Em cumprimento a Mandado de Prisão, a Polícia Civil de Arapoema (TO) prendeu nesta quinta-feira (08) o ex-prefeito de Patrocínio (MG), Júlio César Elias Cardoso (56 anos). Ele era foragido da Justiça Mineira desde dezembro do ano passado e foi preso na cidade Pau D’arco (TO).  

De acordo com o delegado de Arapoema,  Rone Augusto Rodrigues Esteves, o   ex-prefeito é acusado de tentar  abusar sexualmente de uma menina de sete anos, em Patrocínio (MG.).  Ele chegou a ser preso no dia 14 dezembro de 2014, por suspeita de estupro, mas 17 dias depois conseguiu um habeas corpus e foi solto.

O  Tribunal de Justiça de Minas Gerais cassou a liminar em fevereiro de 2014. E por este motivo, Júlio César Elias Cardoso foi considerado foragido pela Justiça Mineira.

Ao AN, o delegado Rone Augusto explicou que o ex-prefeito vivia sozinho, e tranquilamente,  há oito meses da cidade de Pau D’arco e não esboçou nenhuma reação no momento da abordagem.  A prisão foi realizada pela equipe comanda pelo delegado  Rone, composta pelos  Agentes Milton Bruno, Weebllison Cavalcante e Lindenberg Borba.

Júlio César Elias Cardoso foi prefeito de Patrocínio por dois mandatos, no período de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. 

Segundo o delegado, a prisão de Júlio será comunicada ao Tribunal de Justiça de Patrocínio (MG), que expediu o mandado de prisão.  Posteriormente, ele será recambiado à cidade mineira onde é acusado de tentativa de estupro de vulnerável.