Fernando Almeida

Pró-Saúde já demitiu os 394 funcionários que atuam nas unidades hospitalares de Araguaína e entregou o aviso prévio na última quinta-feira (08).  Já os direitos trabalhistas deles estão garantidos através de um acordo que obriga a prefeitura depositar o montante de R$ 3,3 milhões em conta judicial.

O acordo entre a Pró-Saúde e a prefeitura de Araguaína foi firmado em fevereiro deste ano. Ao Araguaína Notícias, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) disse que na época a entidade apresentou a planilha com a estimativa de verbas rescisórias e que a medida visa assegurar que não haja nenhum inconveniente em relação a pagamento de pessoal.

â??Todos os trabalhadores da Pró-Saúde terão suas verbas rescisórias garantidas. Os recursos, inclusive, serão destinados a uma conta específica, monitorada pela Justiça e acompanhada de perto pelo município. Assegurou Dimas. Ele ainda acrescentou: â?? é uma garantia bem clara de que todos os servidores, colaboradores e funcionários vão receber.

Após seis anos, a  Pró-Saúde deixa no próximo dia 31 a gerência da saúde na UPA, HMA e Ambulatório de Araguaína. Por esta razão, demitiu os funcionários e o deposito judicial deve garantir o pagamento das verbas rescisórias.

Já o substituto deve ser o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), com sede em Goiânia (GO). Inclusive, a  comissão de transição já foi formada e os nomes dos integrantes publicados no Diário Oficial.

Leia+

Após seis anos, Pró-Saúde deixa a gestão dos hospitais de Araguaína; substituta deve ser de Goiânia (GO)