Thatiane Cunha/Ascom Araguaína

Na 53ª edição do programa de rádio “Fala, Prefeito!” desta semana, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, explicou sobre a entrega das casas do Residencial Lago Azul. Dimas ainda respondeu os moradores sobre a instalação de equipamentos públicos nos novos setores entregues e adiantou sobre as obras em andamentos na cidade. O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, com reprise às sextas-feiras, sempre às 7 horas, em três emissoras de rádio da cidade.

Entrega das casas
Perguntado sobre o compromisso de entrega das 500 primeiras casas do Residencial Lago Azul no mês de novembro, o prefeito explicou sobre o problema em relação às informações que são repassadas no cadastro da Secretaria da Habitação. “As pessoas fazem o seu cadastro, mas infelizmente muitos não contam a verdade, na hora que vai conferir aquela não é a situação real daquela família”, explicou Dimas, acrescentando que já foram mais de mil famílias excluídas que foram sorteadas e isso tem gerado atrasos contínuos junto à regularização dos beneficiários na Caixa Econômica Federal.

Dimas explicou ainda que outra situação que atrapalhou a entrega das casas na data prevista foi a greve dos bancos. “Muitos bancários entraram em greve, inclusive vários da Caixa e, sem dúvida nenhuma, que isso também atrapalhou um pouco o andamento”, apontou.

O prefeito informou que dois sorteios já foram realizados e, provavelmente, ainda será feito mais um. “Mesmo com um cadastro reserva alto, nós não estamos cumprindo com o número suficiente para ter a distribuição das casas, essas primeiras 500 estão praticamente resolvidas, esperamos entregar ainda neste mês, no máximo no começo do mês que vem”, pontuou.

Equipamentos públicos
No programa, Dimas falou também sobre a forma correta de gerir a máquina pública. Para ele, as 2.530 famílias que morarão na localidade precisam de transporte, de escola, de lazer, de serviços públicos. O Residencial Lago Azul conta uma escola de tempo integral, com uma creche, com a UBS, um Centro de Assistência Social e com alguns equipamentos públicos de lazer.

“Estamos construindo uma grande área esportiva lá nas proximidades, e também estamos agora dotando a Vila Azul desses mesmos equipamentos que deveriam ter sido construídos junto com aquele conjunto residencial”, disse.

Obras
O prefeito finalizou o programa desta semana falando das principais obras lançadas e inauguradas nos últimos dias. “Nós estamos entregando a pavimentação de diversos setores, a região mais antiga do Araguaína Sul, a Vila Ribeiro, o Setor Noroeste, o Jardim Goiás, também entregando para a população em breve a duplicação da Avenida Filadélfia. Entregamos a Praça do Automóvel, a Creche da Vila Azul, a pavimentação de parte do Setor Tecnorte; são muitas obras, e também estamos dando continuidade em etapas novas”, apontou.
Dimas ainda citou a etapa final da Via Lago, que entrou já em construção, a ponte e a urbanização; a duplicação da Avenida dos Administradores e diversas unidades básicas de saúde em construção.  “Temos bastante dificuldade, mas, ainda neste ano, quero ver se conseguimos entregar obras importantes para a comunidade, estamos fazendo de tudo, tudo mesmo para que algumas obras, como, principalmente o Parque Cimba, a gente tenha a abertura dele, mesmo que não totalmente completo, para a população já caminhar, já andar, quem sabe ainda neste ano”, sinalizou.

O programa

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 – 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.