Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Um acidente envolvendo um ônibus sem placa da Cooperlota e uma motocicleta tirou a vida de um jovem na manhã desta quarta-feira, 25, em Araguaína. O motorista saiu do local antes da chegada do socorro à vitima, por orientação da própria Cooperativa.

O acidente fatal ocorreu no setor Jardim Paulista.  Segundo testemunha, o ônibus invadiu a preferencial e atingiu o motociclista. No local, ainda conforme a testemunha, a sinalização havia sido retirada recentemente.

Com o impacto, a vítima foi arremessada na calçada, onde perdeu sangue, provocado por grave ferimento da cabeça.  Pedro Vinícius de Jesus Maia, 18 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas morreu após ser atendido. 

De acordo com a PM, a Van não tinha licenciamento, foi apreendida e o motorista fugiu do local sem prestar socorro. O delegado plantonista Sandro Dimas esteve no local para acompanhar o caso. Segundo ele, o motorista vai responder por homicídio, com agravante de omissão de socorro. 

Van envolvida no acidente. Foto: Divulgação

A Cooperlota omitiu o nome do motorista envolvido no acidente. Em nota, admitiu que orientou o motorista a sair do local, alegando medo de agressão por parte de populares. E que o socorro foi acionado por uma testemunha do acidente, ainda na presença do condutor do ônibus.  Também lamentou a morte do jovem, disse que o veiculo é assegurado e que vai prestar assistência á família.

Ao ser questionada quais providências a serem tomadas em relação ao motorista, a Cooperlota preferiu cautela. Afirmou que entrará em contato com as autoridades para se inteirar das circunstâncias do acidente e decidir quais medidas adotar.

Sobre a falta de emplacamento, culpou o fabricante, que ainda não teria emitido o documento para emplacar os ônibus, mas que vai acionar administrativamente.

Histórico

Esse foi o segundo acidente envolvendo ônibus da Cooperlota neste mês de novembro. No último dia 03, um ônibus que saía da Vila Azul com destino ao Setor Monte Sinai tombou com 15 pessoas na BR 153. As vítimas só tiveram ferimentos leves.