Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Os sete deputados estaduais da Região Norte do Tocantins não comparecerem na Audiência Pública desta quinta-feira, 26, em que apresentariam suas ações à sociedade.  O evento, organizado pelo Conselho Diocesano de Leigos de Tocantinópolis (CDLT), começou por volta das 19h00 na Câmara Municipal de Araguaína.

Foram convidados os quatros deputados estaduais de Araguaína: Olintho Neto, Valderez Castelo Branco Martins, Elenil da Penha e Jorge Frederico. Os outros três do Bico do Papagaio: Rocha Miranda, José Bonifácio e Amélio Cayres. Todos sete boicotaram o evento em Araguaína. 

Valderez e Elenil justificaram a ausência, através de ofício, explicando que estavam em Sessão Extraordinária da AL, em Palmas.  Rocha Miranda disse que não se fez presente por motivo de saúde e está de licença médica.

Jorge explicou que o motivo da ausência dos parlamentares se deu por causa da sessão na AL. "Um motivo mais justo do que apreciação do orçamento em sessão e eu na secretaria da Casa, acho que não tem," justificou o deputado.

De acordo com o Conselho Diocesano, o objetivo da audiência é dialogar sobre as ações realizadas pelos deputados na Assembleia Legislativa. E também aproximar a comunidade cristã dos parlamentares, para que possam obter esclarecimentos das ações realizadas por eles durante o ano de 2015.